quarta-feira, julho 27, 2011


Entrevista com Ana Cláudia do blog Aqui Tem Sorteios De Montão

3
A entrevistada de hoje agita a blogosfera (affs nunca pensei que iria escrever essa palavra) com sorteios de vários blog's e com sorteios que ela realiza também, ela é Mineira (a última entrevistada aqui do Mundinho também era de Minas lembra?)  tem 30 anos é formada em História, casada, tem uma filhinha a Alanis. Agora vamos a entrevista de hoje...

Mundinho do bebê: Nome e idade?
Ana Cláudia: Ana Cláudia Ribeiro 30 anos, mãe de Alanis de 4 anos.

Mundinho do bebê: Quando criança você sonhava em ser mãe ou era uma coisa que você nem tinha na cabeça?

Ana Cláudia: Desde muito nova eu sonhava em ser mãe, mas minha gravidez não foi planejada, mas fiquei muito feliz e curti toda a gestação.

Mundinho do bebê: Durante a gravidez você fez curso para grávida, procurou aprender com uma amiga mais experiente ou foi na cara e na coragem?
Ana Cláudia: Não fiz nenhum curso, mas li muito e contei com a ajuda de muitas amigas.

Mundinho do bebê: Você fez correto, não fez curso mas procurou saber sobre o assunto. Você fez o teste de gravidez, conte um pouquinho o que aconteceu, foi muita emoção?
Ana Cláudia: Fiz um teste, daqueles de farmácia, mas agente nunca acredita, né?! Aí procurei um médico que confirmou.

Mundinho do bebê: Você amamentou? Foi difícil a pega do bebê ao peito ou foi super rápido?
Ana Cláudia: Amamentei, mas minha filha demorou pegar e por isso perdeu 70g ainda no hospital.

Mundinho do bebê: Estes probleminhas podem acontecem mas a melhor coisa a fazer é mater a calma e pedir orientação médica e seguir tudo direitinho que vai se resolver conforme o tempo for passando. Os primeiros dias são cheios de novidades e emoção não é mesmo? Conte uma situação que te levou ao desespero quando seu filho ainda era muito pequeno?
Ana Cláudia: Nossa! Quando ela tinha 3 meses o forro da minha casa encheu d’água da chuva e caiu em cima do berço, fiquei desesperada, a sorte que caiu nos pés, molhou todo o quarto, as coisinhas delas mas graças a DEUS ela saiu ilesa.
Mundinho do bebê: Que coisa! Tadinha da Alenis mas ainda bem que não aconteceu nenhum acidente grave com ela. Qual a doença mais grave que seu filho já teve e como foi o tratamento?
Ana Cláudia: A poucos dias ela começou com uma gripe que logo evoluiu para uma pneumonia, o pediatra achou melhor trata-la em casa e ela já está quase recuperada.
Mundinho do bebê: Qual foi a experiência mais significativa para você durante os primeiros meses do bebê.
Ana Cláudia: Quando nasce um filho , nasce uma mãe. Logo no primeiro dia , na primeira hora, você se descobre MÃE, você logo quer amamentar, dar banho, fica acordada assistindo o sono daquele ser tão pequeno, confere inúmeras vezes se está respirando.... é muita coisa que serve como experiência.
Mundinho do bebê: Dicas que você daria a uma mãe de primeira viajem;
Dica 1 em relação ao parto?
È muito difícil, mas a mamãe tem ficar tranqüila, deixar a ansiedade de lado.
Dica 2 em relação ao primeiro dia do bebê?
Não se preocupar se o bebê dormir demais é normal. Se o bebê chorar, fique calma, verifique a fralda limpe com um pano úmido não use lenços umedecidos industrializados a maioria tem álcool, só devem ser usados depois dos dois meses, veja se ele não está com fome, faça massagem na barriga porque pode ser cólica que muito normal nos primeiros dias.  Dar um banho morninho antes de dormir também é muito bom ele vai dormir mais relaxado.
Dica 3 em relação ao sono da mãe?
Eu não dormia chorava e me perguntava: quando isso vai acabar? Mas fui procurando ajuda de mães experientes, a ajuda do papai também e muito importante, fiquei tranqüila depois de algumas semanas.
Mundinho do bebê: Depois da chegada do seu baby o que aconteceu, quais foram as mudanças?

Ana Cláudia: Aqui em casa mudou tudo, tudo que nós fazemos e pensando na Nany. Mas nós mulheres não podemos esquecer a nossa vida conjugal, né?! É preciso cuidar do corpinho que sofreu mudanças, no meu caso não tive mudanças significativas.
Mundinho do bebê: Conte um pouco do seu trabalho e a integração de sua família a ele?
Ana Cláudia: Sou mãe e esposa em tempo integral e adoro, fico mais tranqüila assim, posso leva-la a escola, fazer os deveres com calma, cuidar da alimentação que é muito importante. Quanto à integração, a Nany é muito querida, os avós até “estragam a menina” com tantos mimos.

Mundinho do bebê: Ana Cláudia muito obrigada pela entrevista foi bem legal as suas dicas e a sua história também foi muito bem contada em sua entrevista, sucesso na criação da pequena Alanis.
A Ana Cláudia tem um blog o Aqui tem sorteios de montão se você quiser ficar informado de todas as promoções e sorteios da internet é só visita-la. Está foi mais uma Entrevista com Pais no Mundinho do bebê, hoje com a Ana Cláudia amanhã pode ser você!
Obrigada por está conosco nesta quarta feira linda um grande abraço e até logo

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a entrevista..beijocas minha e do João

Ana Cláudia disse...

Oi!!
Obrigada pelo carinho!!!
O probleminha "sobre mim" resolvido rsrs
Confira
http://aquitemsorteiosdemontao.blogspot.com/2011/07/sobre-mim.html

E confira também...
http://aquitemsorteiosdemontao.blogspot.com
/2011/07/entrevista-no-mundinho-do-bebe.html
Beijos

Mayra Suelen disse...

Ah legal Ana Cláudia...como disse estado emocional atual felizzzzzzzz :)
rsrsrs

Muito legal este sobre mim que você fez.

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!