quarta-feira, julho 13, 2011


Entrevista com Ana Júlia do blog Torne seu filho mais inteligente

6


A entrevistada de hoje além de ser linda é muito inteligente vejam só Pós-graduada em Psicomotricidade pela PUC-Minas, Licenciada em Letras -Língua Francesa e Língua Portuguesa- pela Universidade Federal do Pará e formada em Música (Violoncelo) pela Fundação Carlos Gomes. É uma mãe super criativa, inventa e se preocupa em criar atividades voltadas para o melhor desenvolvimento de suas filhas, tem um blog mais que interessante que se chama Torne seu filho mais inteligente que logo que conheci fiz questão de seguir e acompanhar porque quem é o pai na face desta terra que não gostaria de ter um filho inteligente, não é? Então vamos conhecer esta mulher de idade desconhecida. (ela não revela a idade hehehe). 


Mundinho do bebê: Qual seu nome? E obrigada pela honra da entrevista.

Ana Júlia: Ana Júlia Portela, a honra é minha...

Mundinho do bebê: Você foi pega de surpresa com a notícia de que estava grávida ou era
uma coisa que você estava buscando?

Ana Júlia: Não. O que me pegou de surpresa foi essa entrevista... Minhas duas gestações foram 100% planejadas.

Mundinho do bebê: Você fez o teste de gravidez, conte um pouquinho o que aconteceu, foi
muita emoção?

Ana Júlia: Qualquer teste de gravidez é precedido de muita ansiedade... Já o resultado pode trazer alegria, alívio ou angústia. No meu caso, trouxe só bons sentimentos.

Mundinho do bebê: O que, durante a gravidez, foi mais difícil para você?


Ana Júlia: Lidar com o meu próprio temperamento e com o stress. Eu era muito brigona, daquelas que andam com o código do consumidor na bolsa...
Mas uma grávida tem de nutrir um espírito de tranquilidade.

Mundinho do bebê: Realmente o melhor estado psicológico que a grávida deve está é de pura serenidade. Você amamentou? Foi difícil a pega do bebê ao peito ou foi super rápido?

Ana Júlia: Amamentei as duas filhas. Elas nunca usaram mamadeira, nem chupeta e sugavam corretamente. Contudo, amamentar foi uma experiência terrível no início.
Meus mamilos ficaram feridos, em carne viva. Só pra você ter uma idéia, eu era obrigada a andar “topless” em casa, pois nenhuma roupa, nem a seda mais pura, podia encostar nos meus seios. Não podia sair, o médico tinha de me consultar em casa. E para piorar as coisas, eu tive excesso de leite. Às vezes eu estava à mesa, sem soutien, nem nada, e de repente
começava a jorrar leite nas pessoas, na comida. Era constrangedor. Eu chorava e pensava:“Isso aqui tá uma porcaria”.

Mundinho do bebê: Júlia muitas mulheres tem sérios problemas na hora de amamentar e, para que isso que aconteceu com você não se repita com outras mulheres, é bom durante a gestação fazer exercícios de estimulação ao redor do mamilo para que ele perca um pouco da hiper sensibilidade. E sua relação com sua filha é tipo mãe e filha, amigas, irmãs ou uma junção de tudo isso?

Ana Júlia: Eu sou muito amiga, mas não admito desrespeito.

Mundinho do bebê: Correto, devemos ensinar as crianças desde pequenas a ter limites e respeito. O que você acha sobre babás, você confia, quando vai contratar? O que faz para testa-lá?

Ana Júlia: Não dá pra confiar em alguém que não se conhece, mas tenho uma dica : é fundamental entrevistar a babá na frente das crianças. Observe se ela as cumprimenta, se lança um olhar enternecido ao bebê, se ri das brincadeiras que fazem, ou se fica indiferente aos pequenos. Se na sua frente, ela não demonstra simpatia, será que irá fazê-lo na sua ausência?

Mundinho do bebê: Seu esposo como se comportou durante a gravidez?


Ana Júlia: Meu marido se comportou como um homem sueco: quando não estava no
trabalho, lavava banheiro, cozinhava, brincava com a filha mais velha, aspirava a casa, além de me tranquilizar. Ele me ajudou mais do que qualquer outra pessoa.

Mundinho do bebê: Dicas que você daria a uma mãe de primeira viajem.

Ana Júlia: Dica 1: Em relação ao parto deixe que o bebê decida a hora de nascer, não o obstetra.

Ana Júlia: Dica 2: Em relação ao primeiro dia do bebê leia bastante sobre recém-nascidos. Eu aconselho o livro “Segredos de uma Encantadora de Bebês” e outros bons títulos que você encontrar.

Ana Júlia: Dica 3: Em relação ao sono, eu não dormia tranquilamente, porque morria de medo de amamentar o bebê. Sentia um sono danado, mas não conseguia pregar o olho, de tanta
ansiedade. Minha dica pra quem tá na mesma situação, é procurar um psicólogo. Nessas horas, alguém de fora, pode ajudar muito.

Mundinho do bebê: Depois da chegada do seu baby o que aconteceu, quais foram as
mudanças? E em seu corpo você sentiu uma mudança depois do parto?

Ana Júlia: A principal mudança foi não ter mais tempo pra mim: não podia sair, não podia navegar na internet, não podia ler livros. Ficava com inveja quando via minha sogra e meu marido assistindo à novela...
Quanto ao corpo, mudou pra melhor... Eu era igual à Audrey Hepbrun, e do dia pra noite, virei a Sofia Loren, com aqueles peitões.


Mundinho do bebê: Conte um pouco do seu trabalho e a integração de sua família a ele?

Ana Júlia: Quando minha filha estava com 9 meses, recebi um chamado para retornar
ao meu emprego . Aceitei, mas fiquei sem tempo para a família. Então, quando minha filha completou 2 anos, decidi que era hora de por um fim àquela “vida dupla”. Interrompi temporariamente minha carreira, meu mestrado. Não me arrependo. Educar é uma tarefa que requer, acima de tudo, tempo. E eu não delego à educação de minhas filhas a ninguém.
Hoje, estou retomando aos poucos minha vida acadêmica. Ah, acabei de concluir minha pós-graduação em psicomotricidade.

Mundinho do bebê: Ana Júlia foi um prazer fazer está entrevista com você, super simpática contou direitinho sua experiência de ser mãe. Parabéns pelo seu blog que é muito interessante "Torne seu filho mais inteligente". E você gostou da entrevista e dos assuntos aqui abordados, comente deixe sua opnião.

6 comentários:

Go Artes disse...

Oi Mayra,
Parabéns por essa entrevista!!! Muito legal!!
A Ana Júlia é bem sensata, adorei
Xerokas
Gorete

rosana disse...

oi querida...ah eu amo vir neste cantinho...me traz esperança...seu blog é lindo....quem fez o templante???Quero mudar o meu...gostaria de compartilhar algo com vc neste dia....Não permitem que pessoas joguem vc num poço sem fundo,se não deu certo hoje,amanhã com certeza dará,mesmo que a tristeza nos abate e nos deixam caidas no chão,há esperança para o ferido,eu creio...que td dará certo...bjinhos Deus te abençõe grandemente....ouse sonhar...pois dias melhores virão!!Sua fé te leva além...creia...e conte sempre comigo.

Jéssica disse...

Seu blog é um encanto, obrigada por visitar o meu!
Beijos, Jeh Galvão
http://horadamake.blogspot.com

Ana Júlia disse...

Oi, querida! Só hoje vi a entrevista, e seu email.
Estou em viagem de férias com a família. Assim que voltar pra casa, vou colocar o selinho no meu blog, é claro!

Obrigada!!!

Beijos, beijos

Ana Júlia disse...

Ah, obrigada pelo "linda", embora eu não seja nadinha fotogênica...

Adilma disse...

Parabéns pela entrevista. Tive o prazer de fazer a pós graduação em psicomotricidade com a a Ana Julia e posso afirmar que essa moça é uma fera na arte de educar. Aprendemos muito com ela.

Abraços

Adilma.

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!