quarta-feira, julho 06, 2011


Entrevista com Jackline Almeida do blog Coisinhas da Jack

2

A entrevistada de hoje é super experiente em relação a gestação e filhos e, fez algo que muitas mulheres de hoje em dia não fazem, depois de ter 2 filhos que já estão na fase da adolescência ela resolveu ter mais um e, fez sua casa e família ficar mais feliz com a chegada de um bebê, agora está revivendo lindas experiências que já teve antes. Então vou deixar que ela mesma conte sua maravilhosa história.

Mundinho do bebê: Qual seu nome? E quantos filhos você tem?

Jackline Almeida: Me chamo Jackline Almeida e tenho 3 filhos.

Mundinho do bebê: Você foi pega de surpresa com a notícia de que estava grávida pela terceira vez ou era uma coisa que você estava buscando?
Jackline Almeida  Não, eu e meu esposo não fomos pegos de surpresa. Nós acalentávamos a expectativa da gravidez e, em que pese o fato de eu já ser mãe de um casal de adolescentes, o sonho de vir a ter um bebe nos enchia de alegria.

Mundinho do bebê: Você fez o teste de gravidez, conte um pouquinho o que aconteceu, foi muita emoção?
Jackline Almeida  Sim, eu me submeti ao teste e, confirmada a gravidez fiquei sem palavras, saber que no meu ventre estava sendo gerada uma nova vida, que no meu ventre estava se materializando um milagre de Deus, me deixou em estado de êxtase, uma emoção sem “tamanho”. Orei ao meu Deus louvando-o por tão grande benção e clamei a ele, que me desse discernimento e sabedoria para ensinar esse bebê nos caminhos dele. Chamei meu esposo pelo telefone e contei-lhe que seria papai de um bebê, disse a ele da minha alegria, nos emocionamos muito e foi bom demais da conta.

Mundinho do bebê: Jack quando o casal busca os mesmos objetivos sentimos a alegria até nas palavras, essa alegria é algo realmente maravilhoso na vida de um casal. E o que durante a gravidez foi mais difícil para você?
Jackline Almeida  Sem dúvida nenhuma, a maior dificuldade enfrentada no período da gravidez foi o aparecimento dos famosos e quase inevitáveis enjôos.

Mundinho do bebê: Você amamentou? Foi difícil a pega do bebê ao peito ou foi super rápido?
Jackline Almeida   Não só amamentei como ainda estou amamentando e, aproveitando o ensejo, sugiro que todas as mulheres prestes a dar a luz e futuras mamães, não abram mão de abençoar seus bebês amamentando-os, é um momento sublime que acredito que toda mamãe deva vivenciar, com relação à “pega” do seio pelo meu filho, não enfrentamos nenhuma dificuldade, foi fácil demais, logo nos primeiros momentos o João Pedro se “virou” bem com o “bico” do seio.

 Mundinho do bebê: Realmente Jack devemos nos esforçar ao máximo para estimular o bebê a mamar no peito, é algo natural e o alimento mais indicado ao bebê, sem dúvida alguma. Conte uma situação que te levou ao desespero quando seu filho ainda era muito pequeno?
Jackline Almeida  Houve uma situação que me preocupou bastante nos primeiros meses de vida dele, eu e meu esposo o chamavamos e ele não manifestava reação, aquilo nos preocupou bastante.

Mundinho do bebê: Isso é natural mas sempre que a mãe sentir alguma dúvida em relação a sua gestação o mais indicado é contactar seu médico. Qual a doença mais grave que seu filho já teve e como foi o tratamento?
Jackline Almeida  Graças a Deus, com o meu bebê em nenhum momento aconteceu um episódio de doença que merecesse uma visita ao pediatra, já com meus dois filhos maiores uma situação de refluxo incomodou bastante, foram medicados e não houve complicação maior.

 Mundinho do bebê: Que bom que o pequeno João Pedro está saudável, esperamos com muita fé que todas as crianças brasileiras estejam assim. Vou postar sobre este assunto "Refluxo" futuramente pois é muito importante saber sobre ele, sem esquecer que refluxo pode ocorrer na fase adulta também, então muito cuidado ao que se come. E seu esposo como se comportou durante a gravidez, ele era atrapalhado na hora de cuidar do bebê ou aprendeu rapidinho?
Jackline Almeida  Comportou-se muito bem e, em virtude de ele também já ser pai de dois jovens, não houve necessidade de aprender muita coisa... Ele sabe bem como cuidar de um bebê, é muito cuidadoso, bastante gentil com o nosso bebê.

Mundinho do bebê: Dicas que você daria a uma mãe de primeira viajem em relação ao parto, primeiro dia do bebê e a hora de dormir?
Jackline Almeida: Dicas em relação ao parto – sem dúvida a melhor dica que posso dar é: tranquilidade, tranquilidade e acreditar que o seu medico é suficientemente capaz de realizar nela um bom trabalho. Aproveito para deixar aqui uma palavra do Senhor Jesus que acredito que servirá de conforto para as mulheres em relação ao parto, que esta em João 16:21.

 a mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.”

Em relação ao primeiro dia do bebê – é um momento de muita emoção, de muita alegria, a dica é a mesma para esse momento: tranquilidade, pois a fase mais dificil já se foi e agora é só “curtir” essa benção que é um bebê nos braços.

Em relação ao sono da mãe – a dica que dou e acredito que na minha relação com o meu bebê foi o que melhor aconteceu, e, por mais doloroso que possa parecer, colocar o bebê para dormir no berço ou, em um carrinho aconchegante. No meu caso funcionou super bem, tanto ele quanto eu dormimos tranquilos e confortáveis.

Mundinho do bebê: Eu bem que disse antes da entrevista que a Jack era super experiente, eu amei cada dica que ela deu e vocês? Espero que todos também tenham gostado. E depois Jack da chegada do seu baby o que aconteceu, quais foram as mudanças? E em seu corpo você sentiu uma mudança depois do parto?
Jackline Almeida  Depois da chegada do bebê – mudou tudo, embora já tenha filhos, como disse no início, hoje vivemos em função dele, todas as atenções são para ele, tudo em nosso lar “gira” em função de proporcionar a ele um maior conforto, uma tranquilidade, afim de que seu desenvolvimento aconteça sem sobressaltos. Com relação ao meu corpo, excetuando o aparecimento de episódios de dor, decorrentes talvez das cirúrgias de “cesárea” e do processo de laqueadura, não observei mudanças significativas.

Mundinho do bebê: Conte um pouco do seu trabalho e a integração de sua família a ele?
Jackline Almeida  Acerca do meu trabalho – eu sou educadora infantil e tambem educadora cristã, com trabalhos ministrados em APAES e escolas públicas nas cidades onde até agora residi. Por um consenso familiar e, em benefício do meu bebê, optei por não desempenhar minha vocação ao longo desse ano, por outro lado, tambem trabalho com artesanato e, esse trabalho, realizo em casa, assim, “corujo” meu bebê e “garanto” uma fonte de renda. Quanto a adpatação da familia ao bebê – ela é total, nós amamos o João Pedro, Deus nos agraciou como seu milagre e estamos muito felizes por termos sido escolhidos por Deus para recebermos essa benção que é uma criança em casa. 
Mundinho do bebê: Jackline muito obrigada por estas lindas, educativas e experientes palavras, obrigada por compartilhar sua história aqui no blog creio que muitas pessoas irão se identificar com você. Seja sempre bem vinda ao nosso espaço que é meu, seu e de todos os nossos leitores que para mim são mais que leitores, são amigos.

Jackline Almeida: Eu que agradeço a oportunidade de poder, através dessa entrevista, contar um pouco da minha alegria e da alegria da minha familia por ter em casa o nosso amado João Pedro e, que a paz de Deus, que excede a todo entedimento seja derramada sobre a vida de cada pessoa que acessar este blog.

Mundinho do bebê: E todos que assim crêem digam amém!

A Jackline é professora e tem um blog Coisinhas da Jack desde de 2010, foi onde a encontrei e a convidei a participar desta entrevista que ela aceitou com muito carinho, suas lindas palavras de experiência concerteza vão ajudar muitas mamães, e convido à todos vocês a conhecerem a Jack mais um pouquinho visitando o seu blog.

 Gostou da entrevista? Então comente, deixe sua opnião, o mais legal do blog é saber o que você pensa!

2 comentários:

casa de professora disse...

OLÁ, EU PREENCHI O FORMULÁRIO PARA A ENTREVISTA, MAS NÃO RECEBI NEM UM COMUNICADO A RESPEITO, COMO FAZER PARA PARTICIPAR? ESTOU ADORANDO AS ENTREVISTAS! BJS!

Mayra Suelen disse...

Olá Maria, tentamos entrar em contato com você pelo seu blog, mas não conseguimos deixar um recado o blog não reconhecia as palavras de verificação, envie seu e-mail para mundinhodobebe@gmail.com ou deixe outro comentário aqui com seu e-mail. Muito obrigada!

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!