sábado, dezembro 17, 2011


Entrevista com a Fabíola do blog Artes da Fabíola

1

A entrevista de hoje é com alguém que tem muita experiência no assunto, são 3 gestações minha gente! Ela está na terceira e está preste a dar a luz... que lindo... vamos então a nossa  conversa :D
Mundinho do bebê: Nome e idade?
Fabíola: Meu nome é Fabíola e tenho 29 anos.
Mundinho do bebê: Quando criança você sonhava em ser mãe ou era uma coisa que você nem tinha na cabeça?
Fabíola: Nem imaginava, principalmente porque esta experiência maravilhosa aconteceu comigo bem cedo, aos 17 aninhos...
Mundinho do bebê: Durante a gravidez você fez curso para grávida, procurou aprender com uma amiga mais experiente ou foi na cara e na coragem?
Fabíola: Na primeira gestação foi na cara e coragem, mas na segunda tive a oportunidade de fazer um curso para gestante onde fazia meu pré-natal.
Mundinho do bebê: E ótimo quando a gestante tem está opção de fazer um curso para gestante no mesmo local que faz o pré-natal, isto é realmente ótimo, parabéns Fabíola por que mesmo sendo a sua segunda gravidez, você fez o curso, tem mulheres que optam fazer o curso somente se for a primeira gravidez, esquecem que... sempre precisamos aprender mais. Você fez o teste de gravidez, conte um pouquinho o que aconteceu, foi muita emoção?
Fabíola: Bom, quando fiquei sabendo de cada uma de minhas gestações foram muitas emoções ao mesmo tempo, uma mistura de alegria, insegurança e preocupação...
Mundinho do bebê: Você amamentou? Foi difícil a pega do bebê ao peito ou foi super rápido?
Fabíola: Minha primeira filha mamou muito pouco pois não tive leite. A segunda eu consegui amamentar e ela mamou até 1 ano e meio. Agora, mais do que nunca faço questão de amamentar meu filho, pois sei da importância e da sensação maravilhosa que é...
Mundinho do bebê: Conte uma situação que te levou ao desespero quando seu filho ainda era muito pequeno?
Fabíola: Com a minha primeira filha, hoje com 11 anos, tive muitos momentos de desespero pois como disse antes, ela não mamou no peito e então os leites de latinha a deixavam com muita prisão de ventre, e pra piorar ela teve refluxo por conta de intolerância ao leite, precisando tomar leite de soja até completar 1 aninho...
Mundinho do bebê: Qual a doença mais grave que seu filho já teve e como foi o tratamento?
Fabíola: Quando minha filha teve princípio de pneumonia aos 2 anos, precisou ficar internada, foi horrível...
Mundinho do bebê: Qual foi a experiência mais significativa para você durante os primeiros meses do bebê.
Fabíola: Foram várias, mas sem dúvida poder cuidar do umbigo, dar os primeiros banhos e principalmente amamentar é maravilhoso!
Mundinho do bebê: Dicas que você daria a uma mãe de primeira viajem;

Mundinho do bebê: Depois da chegada do seu baby o que aconteceu, quais foram as mudanças? E em seu corpo você sentiu uma mudança depois do parto?
Fabíola: Além da rotina, que gira 24 horas em torno do baby, nosso corpo também passa por mudanças sim, mas não encarei de forma preocupante (com dietas e tal...), agi naturalmente e aos poucos meu corpo voltou ao normal.
Mundinho do bebê: A sua idade interferiu em algum momento? Você achava está preparada para tudo ou as vezes batia aquela sensação que ia dar alguma coisa errada?
Fabíola: Sem dúvida tive muitos momentos de insegurança e mesmo agora sendo a minha terceira gestação isso acontece...é natural.
Mundinho do bebê: Quem ou quais foram as pessoas que mais te ajudaram neste tempo entre a gravidez, parto e os primeiros dias do bebê?
Fabíola: Meu marido e minha mãe.
Mundinho do bebê: Qual a diferença que você sentiu em relação a sua primeira gravidez para as outras gestações, mudou muita coisa ou foi idêntica a primeira?
Fabíola: Cada gestação foi de uma maneira e em cada uma delas eu estava num nível de maturidade diferente, acredito que isso também influência muito. Mas todas representam um momento muito especial de minha vida...
Mundinho do bebê: Querida Fabíola muito obrigada pela entrevista, principalmente porque você está em um momento muito especial e aceitou compartilhar este momento conosco, fico muito honrada com sua presença aqui no Mundinho do bebê.
Então pessoas lindas está era a entrevista que estava guardadinha no baú do Mundinho do bebê, espero que vocês tenham gostado e se quiserem saber mais sobre a Fabíola é só a visitarem (ela tem 2 blog's)... o 1º blog da Fa é sobre as artes que ela produz é o blog Artes da Fabíola , o 2º blog é sobre o Théo, o baby que ela está esperando é o blog A linda história do Theo.

Boa semana a todos e ...
Até já! 

1 comentários:

Fabíola Barcelos disse...

Oi Mayra,que fofo que ficou este post!!!Adorei participar do seu cantinho e poder compartilhar um pouco da minha história....bjinhos no coração!!!

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!