quarta-feira, fevereiro 15, 2012


Entrevista com Sibele do blog Mãe de 3

3

Olá pessoas queridas, hoje trago para vocês um linda entrevista que fiz com a Sibele do blog Mãe de 3, você vai ver que ela se jogou e contou "tim tim por tim tim" de sua experiência em ser mãe, na entrevista ela conta detalhes da sua vida compartilhando experiências que teve com seus filhos Amanda, Jackson e pequeno Noah.



Mundinho do bebê: Nome e idade?
Sibele machado: Sibele machado 26 anos.
Mundinho do bebê: Quando criança você sonhava em ser mãe ou era uma coisa que você nem tinha na cabeça?

Sibele machado:  Queria ser mãe com 14 anos (minha mãe quase enfartou né rsrs) mas engravidei com 19 da Amanda, eu já esperava pois estava tentando já algum tempo, do Jackson foi um tremendo susto, eu não estava preparada mas logo me adaptei a idéia, e do Noah Vicenzo então quase morri ao saber, não tinha planos para o terceiro filho.


Mundinho do bebê: Durante a gravidez você fez curso para grávida, procurou aprender com uma amiga mais experiente ou foi na cara e na coragem?
Sibele machado: Na cara e na coragem! Eu trabalhava de babá, então já tinha uma certa noção de como cuidar de um bebê, foi super fácil, as pessoas me assustavam de mais, só depois de ser mãe, pode concluir o que é mito e verdade. E ver que vc é capaz.
Mundinho do bebê: Você fez o teste de gravidez, conte um pouquinho o que aconteceu, foi muita emoção?
Sibele machado: Da Amanda fiz 2 de farmácia e um de sangue, do Jackson fiz 4 de farmácia rsrsrs e do Noah fiz direto de sangue, ver o resultado positivo, na hora é um banho de água fria, você querendo ou não ter um bebê, naquele momento, é uma mistura de sentimentos e medos, que passam em segundo pela sua cabeça, e ai derrepente, vem a emoção, os olhos enchem de lágrimas e naturalmente brota um sorriso no rosto, com um frio na barriga.

Mundinho do bebê: Você amamentou? Foi difícil a pega do bebê ao peito ou foi super rápido?
Sibele machado: Sim amamentei os dois mais velhos até 1 ano .... porque eles largaram sozinhos, o Noah ainda está mamando, tem 8 meses, então vou continuar por pelo menos mais uns 6 meses, foi fácil, com os 3, a única coisa sofrida foram as rachaduras, e minha dica é usar a “concha” e sempre passar uma pomada, eu usava a “bepantol” foi o que me salvou, eu recomendo.
Mundinho do bebê: Conte uma situação que te levou ao desespero quando seu filho ainda era muito pequeno?
Sibele machado: A Amanda com 6 meses, caiu com o andador na escada, ainda bem que o primeiro degrau é uma plataforma, e depois vem os menores, se não acho que teria acontecido uma tragédia, foi terrível, ela chorou muito e eu junto, pela dor dela, e pela culpa de ter deixado isso acontecer, já com os outros 2 não teve, e espero que não tenha rsrs
Mundinho do bebê: Qual a doença mais grave que seu filho já teve e como foi o tratamento?
Sibele machado: Graças a Deus, não passamos por isso, todos sempre foram muito saudáveis, no máximo que pegam é uma gripe como todo mundo.
Mundinho do bebê: Qual foi a experiência mais significativa para você durante os primeiros meses do bebê.
Sibele machado: Com certeza a fase da amamentação, é um momento único e mágico, toda mãe se possível deveria dar de mamar por pelo menos os 6 meses indicados, é algo que não tem preço, na há como substituir, além de ser super importante para a saúde do bebê, é uma troca de amor, incomparável, uma troca de olhares, de confiança, de carinho, sintonia perfeita.
Mundinho do bebê: Dicas que você daria a uma mãe de primeira viajem.
Sibele machado: Paciência nas horas que você acha que vai surtar, noites mal dormidas, birras de manhã, etc... rsrsrs porque elas passam, e depois você vê que passaria tudo de novo só pra ter um sorriso, e um beijo babado no final do dia!
Mundinho do bebê: Dica em relação ao parto.
Sibele machado: Não tem como , não ficar nervosa, mas tente pelo menos, pois as pessoas ao redor estarão muito mais nervosas que você, pense nessa hora como uma experiência linda, que vai te trazer o amor da sua vida, não deixe o nervosismo dos outros e a dor, estragarem esse processo, que é incrível, até a dor, eu passaria tudo de novo pra te los aqui

Mundinho do bebê: Dica em relação ao primeiro dia do bebê.
Sibele machado: Na hora em que ele dormir, durma também, é super importante, você estar descansada, para atende lo na hora que ele acordar, rsrsrs durma sempre junto com ele.

Mundinho do bebê: Dica em relação ao sono da mãe.

Sibele machado: Até hoje eu tenho na verdade, pois se ele respirar fundo, e eu sentir, já pulo pra ver se está tudo bem, isso não tem como controlar, por isso o berço dele esta a lado da minha cama, onde eu possa ver mesmo estando deitada, com isso relaxo um pouco mais.
Mundinho do bebê: Depois da chegada do seu baby o que aconteceu, quais foram as mudanças? E em seu corpo você sentiu uma mudança depois do parto?
Sibele machado: Como eu não trabalho fora, não mudou muita coisa, depois da chega acontece que você deixa algumas coisas para depois, como os serviços da casa, e só quando o bebê ta bem, mamou, fralda trocada, dormindo, ai sim você acha uns minutinhos para fazer as coisas, e ainda meio corridos, em relação ao corpo, eu emagreci muito, as 3 vezes, tive 2 partos normais e uma cesária, a do Noah, porque ele estava sentado, mas prefiro o parto normal, a recuperação é mais rápida e até hoje eu tenho dores, fora a “barriguinha” que apesar de eu estar bem magra, aquela parte da cicatriz fica diferente, eu tive “seroma” foi horrível, cesária nunca  mais.
Mundinho do bebê: A sua idade interferiu em algum momento? Você achava está preparada para tudo ou as vezes batia aquela sensação que ia dar alguma coisa errada?
Sibele machado: Não, foi tranqüilo, tive a primeira filha com 19, (talvez cedo de mais, pois deixei de fazer muita coisa) o segundo com 21, e o terceiro com 25.
Mundinho do bebê: Quem ou quais foram as pessoas que mais te ajudaram neste tempo entre a gravidez,parto e os primeiros dias do bebê?
Sibele machado: A gravidez da Amanda foi traumática, pois o pai dela era violento, e eu morava longe da minha família, depois de 4 anos enfim fugi dele, (hoje temos uma boa relação por causa dela)  casei com o Marcos, e a gravidez do Jackson, foi boa, meu marido esteve presente sempre, me ajudou muito, me acompanhou no hospital, só não pode assistir ao parto porque teve complicações, ele trancou e poderia ser usado o “fórceps” mas não precisou, e do Nah também tive apoio da minha mãe, meu marido estava mais ausente, trabalho muito,  mas sempre tive alguém por perto, só da Amanda que não.

Mundinho do bebê: Obrigada Sibele pela entrevista e por conta detalhes de sua vida, que bom que você se superou como mãe, mulher e esposa, passando por uma dificuldade conjugal soube passar por cima dos problemas e dar a volta por cima. Espero que você e sua família possam desfrutar de muita paz e amor. Parabéns seus filhos são lindos, cuide desses pequenos pois eles são a maior herança que Deus te deu de presente.

E aí você também gostou desta entrevista, deixe seu comentário e se você quiser participar das nossas entrevistas é só mandar um e-mail para blogmundinhodobebe@gmail.com.

Beijo grande  

3 comentários:

Thayna Ranage disse...

adorei a entrevista, lindo seu filhos sibele...
bjos

Vanessa Azevedo disse...

minha amiga é o máximno mesmo

Cléo Moretti disse...

Amiga, você tá muito "chique"!
Dando entrevista. Adorei, você é uma super mãe.
Te adoro!

Beijocas, Cléo Moretti
http://www.donamaricotafeliz.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!