terça-feira, julho 24, 2012


O meu bem estar

1

A Fisioterapia abrange muitas áreas e uma delas e sobre o qual vamos falar hoje é o “bem estar físico” e por que não “físico e mental” como diz aquela frase muito conhecida mente sã corpo são.
E para você ter vontade de cuidar do seu corpo você deve estar com uma mente aberta e direcionada para isso, pois se você não estiver com disposição mental para fazer um exercício fará sem vontade e com certeza você não verá os maravilhosos resultados que você tanto espera.
Então, para você obter aquele tão agradável e desejado “bem estar” que todos os mortais sonham em ter, você precisa parar! Como assim parar? É a primeira coisa é parar, parar de pensar no mundo de coisas que ainda tem para fazer, parar de querer fazer em um dia tudo o que você tem para fazer em uma semana, pare e pense como você está se sentido agora e como pode fazer para melhorar, alooongue-seeee respirando lentamente imaginando cada molécula de oxigênio entrando em seus pulmões e como aquele ar vai fazer bem para o seu ser, depois estiiiquue todos os seus membros de forma leve e lenta sinta cada músculo que faz parte do seu corpo e veja como eles são tão importantes para você, faça esse alongamento sem pensar no tempo, pense apenas em você e como está pequena pausa vai lhe fazer tão bem.
Se você fazer isso todos dias e principalmente naquelas horas que o estresse, a tristeza e o cansaço bate a sua porta, tenha certeza que você vai se sentir muito melhor.
Espero seu comentário me contando o que você sentiu quando parou um minuto e cuidou do seu bem estar.


Até semana que vem!

1 comentários:

GoArtes disse...

Olá Mayra,

Andei sumidinha :(
Voltando e adorando o post, boas dicas.

Xerokas
Go

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!