domingo, setembro 18, 2011


Entrevista com Cátia Amélia do blog Cátia Artes Manuais

3
Retomando com força total as entrevistas com os pais! ebbaaa :) E hoje trago a entrevista com a Cátia do blog Cátia Artes Manuais que estava guardada a 7 chaves no baú do Mundinho do bebê (rsrsr). A Cátia é uma mulher muito carinhosa, sempre está presente nos blog's com comentários super fofos e encorajadores, obrigada Cátia por seu carinho e atenção viu! E esses últimos dias a Cátia inaugurou sua lojinha (visite aqui) com trabalhos fofos em pintura em tecido, passe lá e veja tudo que ela está fazendo! Agora vamos a entrevista ...

Mundinho do bebê: Nome e idade?
Cátia Amélia: Cátia Amélia 46 anos de muito trabalho hihihihihi!

Mundinho do bebê: Quando criança você sonhava em ser mãe ou era uma coisa que você nem tinha na cabeça quando ficou grávida pela primeira vez, você foi pega de surpresa com a notícia de que estava grávida ou era uma coisa que você estava buscando?
Cátia Amélia: Toda mulher já nasce com o instinto maternal, a gente brinca de bonecas e diz sempre que é nossa filha.
Fiquei grávida pela primeira vez quando tinha 22 anos; não fui pega de surpresa não....pelo contrário queria muito ser mãe e não estava conseguindo. Inclusive quando soube que estava grávida foi no médico que estava vendo qual era o problema que eu tinha! Quase cai da cadeira quando ele me falou que eu já estava grávida!
Mundinho do bebê: Que bom seria se toda "tentante" tivesse essa surpresa, hein! (Eu quero uma surpresa dessas). Durante a gravidez você fez curso para grávida, procurou aprender com uma amiga mais experiente ou foi na cara e na coragem?
Cátia Amélia: Bem ...querida....foi mesmo na cara e na coragem e sobretudo com amor!
Mundinho do bebê: Você fez o teste de gravidez, conte um pouquinho o que aconteceu, foi muita emoção?
Cátia Amélia: Bem do meu primeiro eu não fiz teste....só do segundo filho que fiz teste!
Mundinho do bebê: Você amamentou? Foi difícil a pega do bebê ao peito ou foi super rápido?
Cátia Amélia: Quando meu primeiro filho nasceu foi muito difícil as coisas....eu não entendia nada de como cuidar de um bebê; só sabia o que tem nos livros...ou seja só teoria....a prática é tudo diferente!
Esse filho eu amamentei pouco pois 2 meses depois que ele nasceu eu perdi uma pessoa que era e ainda é muito amada; fiquei muito doente por causa disso e por causa dos remédios que tomava, não pude mais amamentar.
Mundinho do bebê: Conte uma situação que te levou ao desespero quando seu filho ainda era muito pequeno?

Cátia Amélia: Do primeiro era as crises de asma que ele tinha e do segundo foi uma cirurgia que foi feita errada ainda quando ele era bebê (10 meses).
Mundinho do bebê: Qual a doença mais grave que seu filho já teve e como foi o tratamento?
Cátia Amélia: Bem ...do primeiro era a asma e do segundo uma hérnia.
Do primeiro foram várias idas e vindas a médicos, até que ele criasse defesas contra as alergias que causavam  as crises de asma e o segundo foi causa de cirurgia.
Mundinho do bebê: Qual foi a experiência mais significativa para você durante os primeiros meses do bebê?
Cátia Amélia: Tudo é doce quando se ama....amo meus filhos e tudo é motivo de alegria.
Quando chama a gente de mamãe...a gente pira!!  Quando dá o primeiro passo, a gente fica doida!!!! É isso, tudo é lindo!!!
Mundinho do bebê: Que lindo você dizer isso Cátia! Que muitas mães possam sentir está mesma emoção que você sentiu. Dicas que você daria a uma mãe de primeira viajem, em relação ao parto.

Cátia Amélia: Fiz duas cesarianas; tenho problemas de circulação que me impediram de ter parto normal.
O que posso dizer é que toda dor e sofrimento valem muito apena....só quando somos mães é que entendemos qual é o sentido da vida.....porque somos seres que geramos vida, e esse serzinho tão sensível e indefeso é uma parte da gente, faz tudo valer apena!
Mundinho do bebê: Dica em relação ao primeiro dia do bebê.
Cátia Amélia: Bem o primeiro dia é um horror hihihihihi, mesmo que não seja o primeiro filho ficamos nervosas e nos enrolamos toda.......mas tudo entra nos eixos e damos conta do recado. A natureza é muito sábia e ajuda tudo a dar certo!
Mundinho do bebê: Dica em relação ao sono da mãe.
Cátia Amélia: Acho que essa parte do sono...é difícil de dormir direito....minha avó costumava dizer que: "depois que meus filhos pari....nunca mais minha barriga enchi".
Depois que fui mãe, entendi muito bem o que ela queria dizer!
Mundinho do bebê: Depois da chegada do seu baby o que aconteceu, quais foram as mudanças? E em seu corpo você sentiu uma mudança depois do parto?
Cátia Amélia: As mudanças são muitas....mas tudo vale apena!
Passei de criança  para ......mulher, mãezona !!!
Mundinho do bebê: Que orgulho de você Cátia, vejo que você é uma super mãe... vai entrar na lista "das super mães" aqui do blog rsrs. A sua idade interferiu em algum momento? Você achava está preparada para tudo ou as vezes batia aquela sensação que ia dar alguma coisa errada?
Cátia Amélia: Essa sensação, eu acho que todas sentem....mas a gente dá conta, e depois que os anos passam....a gente se lembra e ri das fraldas que caiam, do banho que não ficava direito, etc...
Mundinho do bebê: Lembrando, que ter um filho é uma decisão muito importante e que deve ser tomada em conjunto com o seu parceiro e o apoio familiar é muito importante também. Quem ou quais foram as pessoas que mais te ajudaram neste tempo entre a gravidez, parto e os primeiros dias do bebê?
Cátia Amélia: Do meu primeiro filho eu fiquei sozinha e tive que me virar; já do segundo, minha mãe e minha irmã me deram uma mão hihihihihi ,ou melhor duas mãos cada!
Mundinho do bebê: Qual a diferença que você sentiu em relação a sua primeira gravidez para as outras gestações, mudou muita coisa ou foi idêntica a primeira?
Cátia Amélia: Uma gestação nunca é igual a outra, meu primeiro filho foi mais difícil....eu não entendia nada; o segundo foi bem mais fácil! Bem tenho um filho de 24 anos e meu temporãozinho de 13; são minha vida, minha paixão!
Dou minha vida por eles, sem nem pensar......
Agradeço a Deus por ter me dado uma família e sei que quando eu não existir mais aqui nessa terra, meus filhos vão me perpetuar e meus netos, meus bisnetos, etc. Minha família vai continuar a existir graças ao meu filho Daniel e ao meu filhotinho Lucas! Sou uma mãe que foi agraciada com duas pessoas sensacionais e sou muito feliz por isso; como já disse tudo que passamos vale apena!
Beijo enorme em seu coração da amiga Cátia.
Mundinho do bebê: Cátia sua entrevista foi tão linda, deu pra sentir o amor que bate em seu coração pelos seus filhos, muito obrigada por cada palavra que você escreveu descrevendo seu amor e sua experiência. Espero que vocês amigos leitores também tenham gostado da entrevista de hoje, uma ótima semana para todos e não esqueçam... O amor é maior!

3 comentários:

Unknown disse...

Minha amiga...obrigada por mostrar esse meu lado mãezona......
Sou uma pessoa abençoada com 2 filhos perfeitos...é o mais importante pra mim!
Filhos é a continuação da gente.....sei que o dia que eu não estiver mais aqui nessa terra ....estarei perpetuada com meus filhos, netos, bisnetos e aí por diante!
Temos também os filhos do coração.....que são também uma dádiva de Deus!
O mais importante e sermos felizes e passarmos nossas experiências pra eles....e deixar que sigam seu caminho!
Beijos para vc amiga!
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

Mayra Suelen disse...

Quem deve agradecer sou eu querida Cátia!
Que o Senhor Jesus derrame muitas bençãos em sua vida. Não esqueça de pegar seu selinho na lateral do blog que foi feito especialmente para as entrevistadas que está com a escrição "Vejam...fui entrevistada aqui". Beijo grande:)

AMATEC - RO disse...

Essa entrevista foi muito proveitosa, pois nos lembra que apesar de sermos tão diferentes e morarmos em lugares totalmente diferentes somos sempre muito iguais em relação aos sentimentos e instintos maternos!
abs

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!