sexta-feira, maio 25, 2012


Entrevista com Brenda Kelly do blog Escrito a 4 mãos e 2 cacholas

2

A entrevistada de hoje é a Brenda Kelly do blog Escrito a 4 mãos e 2 cacholas, mãe da pequena "Manu" esposa do Wagner e também é a mais nova mamãe que foi entrevistada aqui no blog ela tem 16 anos. Para você ver que aqui no blog tem mães de todas as idades e que todas tem vez e voz. Então vamos conhecer mais sobre a Brenda.

Mundinho do bebê: Obrigada por está nos concedendo está entrevista e seja muito bem vinda ao nosso blog qual seu nome e idade?


Brenda Kelly: Meu nome é  Brenda Kelly e tenho 16 anos.

Mundinho do bebê: Quando criança você sonhava em ser mãe ou era uma coisa que você nem tinha na cabeça quando ficou grávida? 


Brenda Kelly: Nossa,ser mãe era o meu maior sonho!!

Mundinho do bebê: Durante a gravidez você fez curso para grávida, procurou aprender com uma amiga mais experiente ou foi na cara e na coragem?


Brenda Kelly: Durante a gravidez, procurei saber tudo, nos mínimos detalhes como cuidar, o que era melhor para a minha filha  ... aprendi com a minha querida Doula Aline Amorim.

Mundinho do bebê: Apesar da pouca idade você fez exatamente o que deveria fazer, parabéns e o teste de gravidez, conte um pouquinho o que aconteceu, foi muita emoção?


Brenda Kelly: Nossa só de lembrar, me da vontade de chorar, bom vamos lá,vou contar tudo do início. Eu e meu marido Wagner Castro, sempre sonhamos em ter um filho juntos, daí ficamos tentando cerca de um ano mais ou menos aí paramos de tentar, passaram 2 meses e eu comecei a sentir enjoos, tonturas (coisas de grávida) contei para o meu marido, ele ficou muito feliz, fomos fazer o teste de gravidez (posto de saúde) e adivinha a surpresa? Estava lá o tão esperado e famoso POSITIVO. Meu querido esposo estava tão feliz, mais tão feliz, que não conseguia sair do lugar, ele se tremia todo de felicidade, não sabia se chorava de alegria ou ria, e eu não parava de rir o dia todo e eu abraçava ele toda hora, foi tanta emoção pra um casal só.

Mundinho do bebê: Poxa vocês são um casal bem intensos, gostam de sentir a vida com emoção e você amamentou? 


Brenda Kelly: Sim, amamento até hoje. Foi super tranquilo, minha princesa acertou de primeira.

Mundinho do bebê: Conte uma situação que aconteceu com sua filha que te levou ao desespero?


Brenda Kelly: No momento foi um desespero total, mas contando assim eu acho super engraçado - manuzinha se escondendo de mim, adivinhem aonde ela se escondeu? Bem no guarda-roupa! "manuuuu cadê você filha?’’ (eu procurando ela e nada de achar), quando eu olho pro guarda-roupa e vejo a porta se mexendo, quando eu abri a porta quem estava lá? A sapeca da Manuella, bem olhando para a minha cara e dando altas gargalhadas, vê se pode! O meu desespero na hora, era ela prender o dedo na porta.



Mundinho do bebê: Por você ter tido um bebê muito nova, você acha que terá consequências no futuro para sua saúde?


Brenda Kelly: Eu nunca pesquisei, e também, nunca ouvi dizer que pode trazer nenhuma consequência no meu futuro.

Mundinho do bebê: Então sugiro você pesquisar para não ter nenhuma surpresa e espero que seu futuro seja com uma saúde nota 10! E qual foi a experiência mais significativa para você durante os primeiros meses do bebê. 


Brenda Kelly: Nossa a minha maior experiência, foram os primeiros cuidados, a exigência de atenção e responsabilidade maior.

Mundinho do bebê: Com toda certeza essas são as experiências mais significativas que toda mãe deve ter, porque se ela passou por isso e não aprendeu nada, algo de errado está acontecendo. Quais dicas que você daria a uma mãe de primeira viajem em relação ao parto?

Brenda Kelly: Parto hiper natural, a melhor escolha que uma mãe pode fazer. Dar um bem vindo lindo para o seu filho.Pesquisar bastante sobre tudo antes do bebê nascer. Amamentar nos primeiros minutos do bebê e o principal CONTRATAR UMA DOULA.


Mundinho do bebê: Dica em relação ao primeiro dia do bebê?

Brenda Kelly: Muita atenção e um cuidado mais do que especial.

Mundinho do bebê: Dica em relação ao sono da mãe?


Brenda Kelly: Em relação ao sono, nunca tive problemas, sempre consegui dormir tranquilamente ...ainda mais porque ela dorme comigo e com meu marido "cama compartilhada" . Eu acho mais fácil e prático (na hora de amamentar de madrugada a mãe não precisa levantar para pegar o bebê ele já esta ali do seu lado).

Mundinho do bebê: Depois da chegada do seu baby o que aconteceu, quais foram as mudanças? E em seu corpo você sentiu uma mudança depois do parto


Brenda Kelly: As mudanças foram muitas e as principais mudanças foram o amadurecimento, a responsabilidade, muito amor, mais responsabilidade com tudo em relação ao meu corpo, não mudou muita coisa não. E o que mudou foi pra melhor, porque agora me sinto mais leve, me sinto uma mulher jovem.

Mundinho do bebê: A sua idade interferiu em algum momento? Você achava está preparada para tudo ou às vezes batia aquela sensação que ia dar alguma coisa errada? 


Brenda Kelly: Minha idade não interferiu em nada, como eu sempre digo, idade não significa nada, tem muita gente com muita idade e com uma mente de criança, sem responsabilidade, sem maturidade nenhuma, e já tem gente como eu que são muito novas e tem um pensamento muito alto, tem uma responsabilidade, maturidade lá em cima que nem todos imaginam que aquela pessoa tem aquilo tudo. Nunca achei que nada ia da errado, sempre tive um pensamento positivo, confio no meu Deus.

Mundinho do bebê: Realmente tem pessoas que suas idades cronológicas não batem com sua idade mental, mas temos visto muitas meninas que acham ser responsáveis mas não são. Quem ou quais foram as pessoas que mais te ajudaram neste tempo entre a gravidez, parto e os primeiros dias do bebê? 


Brenda Kelly: A primeira pessoa, foi o meu Deus que sempre esteve presente comigo a segunda foi a minha querida e amada DOULANJA ALINE AMORIM que me ajudou muito e me ensinou o que eu não sabia e nem esperava em aprender, sem ela não sei o que eu seria, meu marido Wagner Castro que também me ajudou muito e sempre foi um bom companheiro para mim, minha Irma Jessica Julliana, minha sogra Daltineia Castro e minha mãe Maria de Fátima.

Mundinho do bebê: Para as meninas que tem a mesma idade de quando você teve sua filha, você daria qual conselho em relação à grávidez?


Brenda Kelly: Primeiramente gostaria de deixar bem claro para essas meninas as seguintes perguntas.


  • Você tem certeza que você quer engravidar?
  • Tem certeza que vai deixar de sair com amiguinhos e deixar de ir para a balada pra ficar com o seu filho?
  • Esta disposta a fazer tudo pelo seu filho?
  • Tem certeza que vai criar o seu filho e não deixar com a sogrinha nem com a sua mãe e vai ser a melhor mãe do mundo?
Se sim! Muito bem está preparada para ser mãe. Porque tem muita gente que acha que filho é brinquedo se não quer engravidar usa camisinha e outros métodos... porque tem muita mulher querendo ser mãe e não consegue, em quanto meninas imaturas, irresponsáveis que conseguem ter filho e não querem, joga o filho no lixo, amarram em um saco e jogam  no rio, sem mais nem menos é muito fácil fazer isso tudo depois de grande se você é jovem ou adulto, pare e pense bem se você gostaria de ser tratado como resto, como lixo.

Obs: Mamãe peço desculpa por ser um pouquinho grossa, mas sei que vai ter pessoas do tipo que eu falei, que vai ler essa entrevista.


Mundinho do bebê: Bom, acho que nem preciso falar mais nada. Brenda tenha certeza que vai ter muita gente que vai aplaudir de pé o que você falou, mas também que vai ter gente que vai fazer cara feia e outras más educadas que vão até falar o que não devem, mas você disse o que muita gente quer falar e não tem coragem, obrigada por participar da nossa entrevista seja sempre bem vinda ao nosso blog.


Brenda Kelly: Um beijão para todas as mamães, titias e vovós corujas como eu.
Obrigada Mundinho do bebê pela minha participação aqui.


Mundinho do bebê: E muito obrigada quem leu a entrevista até o final e a todos que comentarem um super beijo e até mais!

2 comentários:

Marina Rocha disse...

Adorei conhecer mais uma mamãe, quando será meu dia hahaha oferecida.

beijos.

mamãe Brenda Kelly disse...

obg amigah. adorei fazer parte do seu blog

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!