quarta-feira, junho 22, 2011


Entrevista com Ana Maria do blog Evana Artes

7
Olá queridos todas as quartas feiras vou trazer uma " Entrevista com os Pais".
E hoje apresento a vocês a Ana Maria mas conhecida como Aninha Mendes do blog Evana Artes uma pessoa muito simpática mora na Cidade Curitiba no estado do Paraná, já fez de tudo no mundo das artes pois desde pequena é apaixonada por artesanato. Já fez diversos tipos de trabalhos: crochê, macramê, ponto cruz, bordados com fita e pedrarias, etc. Atualmente ela está se dedicando ao artesanato em EVA e chinelos decorados, criou o blog Evana Artes para que vocês possam conhecer um pouco dos seus trabalhos. 
Mundinho do bebê: Querida, qual seu nome e sua idade?
Ana Maria: Ana Maria de Castro Mendes tenho 37 anos.
Mundinho do bebê: Quantos filhos você tem? E como foi a escolha do nome e quem fez a escolha o papai ou mamãe?
Ana Maria: Tenho 2 filhos o Ariel de 13 anos e a Acsa de 7 anos, foram escolhidos da Bíblia pelo papai.
Mundinho do bebê: Você foi pega de surpresa com a notícia de que estava gravida ou era uma coisa que você estava buscando?
Ana Maria: A primeira gravidez foi uma surpresa muito boa que tivemos logo no primeiro ano do casamento  e nos deixou muito felizes.  A segunda demorou um pouco para acontecer  mas no tempo certo Deus nos concedeu essa benção.
Mundinho do bebê: A primeira gravidez é realmente uma surpresa, repleta de novidades e descobertas e você fez o teste de gravidez? Conte um pouquinho o que aconteceu, foi muita emoção?
Ana Maria: Mesmo tendo quase certeza da gravidez devido aos enjôos que tive fiz o teste e foi muito emocionante constatar o resultado positivo.
Mundinho do bebê: Qual foi a diferença do seu 1º filho Ariel para a Acsa, você se sentiu mais preparada ou teve surpresas?
Ana Maria: Com certeza me senti mais preparada tanto físicamente como mentalmente e pude curtir com mais tranquilidade a segunda gravidez.
Mundinho do bebê: Em relação ao seu trabalho você tem tempo para seu filho?
Ana Maria: O fato de trabalhar em casa facilita bastante por que posso tê-los sempre perto de mim, participar do crescimento e do desenvolvimento escolar e dar a atenção que precisam.
Mundinho do bebê: O que você acha sobre o trabalho das babás?
Ana Maria: Nunca precisei de uma babá e acho muito complicada essa questão, dificilmente as mamães encontram alguém de confiança que cuide de forma devida.
Mundinho do bebê: Realmente é muito complicado encontrar alguém confiável para cuidar dos bebês, mas antes que apareça uma babá boazinha porém furiosa porque estamos desconfiados do seu ramo de trabalho, vamos deixa bem claro: Existem babás excelentes no mercado porém, elas são difícies de serem encontradas, porque quem já tem uma ótima babá não a deixa escapar. E seu esposo Ana como se comportou durante a gravidez?
Ana Maria: Meu esposo foi ótimo, me passou calma, me acompanhou em todos os momentos e se mostrou muito paciente nas minhas alterações de humor.
Mundinho do bebê: Parabéns ao seu esposo! É muito melhor e mais confiante para mulher quando tem o parceiro do lado vivendo todas as emoções e transformações da gravidez e o bebê que está dentro do útero senti tudo isso juntinho com os pais. E o que você Ana gostaria de que seus filhos lembrassem quando forem adultos, desta fase criança?
Ana Maria Gostaria que eles lembrassem das brincadeiras, dos beixinhos melosos e do aconchego da mamãe.
Mundinho do bebê: O que você espera do futuro do seus filhos?
Ana Maria: Espero que eles tenham um futuro brilhante, consigam realizar seus sonhos, construírem uma família que ela seja maravilhosa como a nossa.
Mundinho do bebê: Esperamos junto com você Ana que isso realmente aconteça, agora forme uma frase que demostre o seu relacionamento você e seus filhos?
Ana Maria: Não é necessário palavras para demonstrar o amor que nos une pois os nos gestos falam por si.
Mundinho do bebê: Maravilhosa resposta Ana, nada melhor que demostrar a quem amamos com gestos e atitudes nosso amor. Muito obrigada pela entrevista Ana e família e que Deus abençõe vocês grandemente!
Espero que todos tenham gostado desta entrevista com a Ana Mendes, este é o espaço que o Mundinho do bebê oferece aos pais para compartilharem experiências de uma forma bem gostosa, visitem o blog da Ana o Evana Artes e conheçam o trabalho dela.
Até logo!  

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mayra,
Me senti honrada pelo convite e oportunidade de mostrar um pouco mais de mim nesse cantinho que é show e tem tantas coisas boas para nos passar.
Obrigada pelo carinho, pela atenção e pela delicadeza com que se dirigiu a mim. Você é um amor!!!
Parabéns pelo sucesso do blog e que este continue lhe acompanhando sempre!
Um super beijo,
Aninha Mendes

Paulinha Freitas disse...

AMO VC PRECIOSA ANINHA!!!
BJUS DA PAULINHA.

Go Artes disse...

Olá Mayra,
Adorei sua visitinha, e adorei visitar seu mundinho...muito lindo!
Vou indicá-lo para minha filhota que esta esperando seu 1º bebê :)
Parabéns pela entrevista.
Abraços
Gorete

Lu disse...

Oi Mayra,boa noite!!
Adorei seu convite,muito obrigado!!
Meus 3 "bebes" estão com 23 20 e 17 anos,grandinhos né rs.
Vou te mandar um email já já.
Beijo Lu

casa de professora disse...

Olá Mayra, muito obrigada pelo convite, estou à sua disposição para a entrevista, não escrevi antes pq só agora, após feriado, estou voltando no meu blog, amei sua visita e já estou te seguindo, a cada época nossas famílias ganham novos bebês né? A minha agora está com 3 novos bebês por parte de minha mãe e mais 2 por parte de minha sogra e mais 1 a caminho...é muito renovador e trás sempre muita paz e alegria para todos! Bjs!

Mi Hernandez disse...

Hola,Maysa, obrigada pelo convite...Meu e-mail wmhernandez2010@gmail.com .Besitos

Daniela disse...

Olá!!
Fiquei muito feliz com o convite e aceito sim é claro!!!
segue meu e-mail..daniela_felicio@ug.com.br
Daniela

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!