quarta-feira, junho 29, 2011


Entrevista com Natália Rodrigues do blog Algodão Doce

6
Hoje vamos conhecer a Natália Rodrigues de Teresópolis do estado do Rio de Janeiro, católica, casada, cursa o 5° período de Letras dona e autora do blog Algodão Doce  onde expõe trabalhos em e.v.a, biscuit, madeira, reciclagem e muito mais. Uma linda e encantadora pessoa que o Mundinho do bebê teve o prazer de entrevistar.

Mundinho do bebê: Obrigada por nos conceder está entrevista, qual seu nome e idade?

Natália Rodrigues: Imagina! Eu que agradeço o convite! Meu nome é Natália, tenho 26 anos.
 
Mundinho do bebê: Você foi pega de surpresa com a notícia de que estava grávida ou era uma coisa que você estava buscando?

Natália Rodrigues: Fui pega de surpresa.

Mundinho do bebê: Você fez o teste de gravidez, conte um pouquinho o que aconteceu, foi muita emoção?

Natália Rodrigues: Fiz exame de sangue. Estava desconfiada e o resultado confirmou a gravidez. Foi uma mistura de sentimentos, pois na época, estava com 18 anos, cursando meu último ano do Magistério.

Mundinho do bebê: Até agora Natália você foi a mãe mais nova a ser entrevistada aqui no blog, vamos ter uma nova perspectiva de relato, o que é muito bom. Aqui no Mundinho do bebê estamos tendo a oportunidade de conhecer mães de todas as idades. O que durante a gravidez foi mais dificil para você?

Natália Rodrigues: Nada foi difícil. Não tive enjôo... A Mariana nasceu de 8 meses. Eu estava perdendo líquido, mas foi tranquilo.

Mundinho do bebê: Você amamentou? Foi difícil a pega do bebê ao peito ou foi super rápido?

Natália Rodrigues: Bom, essa parte para mim foi difícil. Amamentar não é tão florido quanto os comerciais tentam mostrar (pelo menos para mim não foi) . É doloroso. Me sentia péssima em ter que tirar a blusa em público. Meu leite secou aos 2 meses e aí dava leite Nestogeno.

Mundinho do bebê: Natália vamos publicar uma matéria aqui no blog sobre este assunto da amamentação e desmistificar muitos pontos famosos sobre o ato de amamentar. Sua relação com sua filha é tipo mãe e filha, amigas, irmãs ou uma junção de tudo isso?

Natália Rodrigues:Uma junção de tudo isso e mais um pouco. Ser mãe é uma dádiva. Com certeza, aprendemos muito com nossos filhos. Deus se faz presente através deles de uma forma toda especial.

Mundinho do bebê: O que você acha sobre babás, você confia, quando vai contratar o que você faz para testa-lá?

Natália Rodrigues: Particularmente não confiaria em babás. Acho mais seguro uma creche onde há bastante pessoas do que babá sozinha com filho em casa. No meu caso, desde que a Mariana nasceu, cuido dela sozinha com muito orgulho. Foi difícil ser mãe de primeira viagem com dúvidas, inexperiência... mas tudo foi superado . Ser mãe jovem não diz se você será ou não uma excelente mãe. O que irá pesar, será sua conduta, caráter, comprometimento e amor, acima de tudo.

Mundinho do bebê: Realmente é muito desconfortante deixar uma criança inocente e totalmente indefesa nas mãos de uma pessoa estranha, porém muitas mães não tem esse privilégio que você teve Natália e que foi muito bom para você e para a pequena Mariana, o laço maternal fica mais forte e traz mais segurança para a mãe de primeira viajem, parabéns por você fazer seu papel tão bem. E seu esposo como se comportou durante a gravidez?

Natália Rodrigues: Meu marido é meu porto seguro extremamente focado na família. Super pai!

Mundinho do bebê: Qual a dica que você daria a uma mãe de primeira viajem em relação ao parto?

Natália Rodrigues Em relação ao parto não tenho dicas rsrsrs... não tive tempo de me “preparar “, na verdade meu parto foi antes do previsto, por estar perdendo líquido. Fui ao médico e ele disse: A princesinha terá que nascer hoje!” Nossa! Eu não tinha nem arrumado a malinha rsrsrsrrs...

Mundinho do bebê: Qual a dica que você daria em relação ao primeiro dia do bebê?

Natália Rodrigues A Mariana nasceu uma sexta-feira. O médico achou melhor ficarmos até o domingo para observar por precaução mesmo, já que ela nasceu ótima, cheia de saúde, graças a Deus. Então, o primeiro, segundo e metade do terceiro dia com o meu presentão enviado por Deus, foi no hospital.

Mundinho do bebê: Qual a dica que você daria em relação ao sono da mãe, você conseguia dormir tranquilamente ou você tinha muita tensão em dormir e algo acontecer com seu bebê?

Natália Rodrigues: Dormir tranquilamente com um bebê recém-nascido é impossível. Não apenas por preocupação, mas pela questão da amamentação também. Quando a Mariana completou 3 meses acordava de 5 em 5 horas, aí já era possível descansar melhor. Depois disso, com a introdução de outros alimentos, ela dormia a noite toda e acordava por volta das 6 h da manhã.

Mundinho do bebê: Resuma o que sua filha é para você?

Natália Rodrigues:Eu brinco que esperei a Mariana por 19 anos. Desde muito pequena, sempre dizia que meu primeiro bebê seria uma menina chamada Mariana. Minha vida sempre foi muito difícil e hoje, quando olho para trás, percebo claramente que a mãe que eu sou hoje , devo muito as dificuldades de uma vida inteira e agradeço a Deus pelos ensinamentos. Minha filha faz com que eu me sinta importante. Não tenho como resumir em uma frase ou um testamento o que ela é para mim. Não há um dia se quer que eu deixe de agradecer a Deus por minha filha. Ela é uma criança muito doce, um anjo na minha vida.

Mundinho do bebê: Conte um pouco do seu trabalho e a integração de sua família a ele?

Natália Rodrigues: Meu trabalho é minha paixão. Amo artesanato. Tenho um marido super fã do meu trabalho, que acessa todos os dias o blog antes de começar a trabalhar (que fofinho) e minha filha que mesmo uma boneca estando sem cabeça, precisando ser finalizada ainda, ela já está dizendo que é linda rsrsrsrs... A família também me dá a maior força. Artesanato exige muita dedicação, dá trabalho e quando recebemos elogios, dá um gás extra para prosseguir.

Mundinho do bebê: Natália muito obrigada pela entrevista.

Natália Rodrigues: Eu que agradeço. Posso deixar umas dicas para as mães e futuras mamães?

Mundinho do bebê: Claro que sim, todas que você quiser!

Natália Rodrigues: Entregue-se para amar e educar o seu filho. Gosto de uma frase que até está no blog que diz assim: “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos.” (Pitágoras)
Os bons exemplos e valores familiares dizem mais do que mil palavras. Violência gera violência. Não bata, eduque. Olhe seus filhos nos olhos, tratando-o de igual para igual, sem se sentir superior, e ele te respeitará. E por último e não menos importante, Brinque, brinque muito com seu filho. Ser criança tem prazo de validade, então aproveite. Que Deus abençoe as crianças e principalmente as famílias que é a base de tudo.

Mundinho do bebê: Eu não disse gente, que a Natália era uma encanto de pessoa, muito sensível e inteligente. Super obrigada Natália e família e que Deus a proteja sempre. Quer conhecer mais sobre a Natália e seus trabalhos é só acessar o blog Algodão Doce .
Espero que todos tenham gostado da entrevista de hoje, esperamos anciosos seus comentários. Até logo.

6 comentários:

Natália Rodrigues disse...

Olá! Que alegria estar por aqui!!!! Obrigada pelo carinho! Bjokas, Nat.

Dany E.v.a'rte disse...

nossa que lindo, ser mãe e ter essência de jasmim, experiencia inigualável, porem tarefa difícil no dia a dia. Parabéns pela entrevista acompanho nathalia a algum tempo pelo blog algodão doce.
www.danyarasilva.blogspot.com

As minhas meninas disse...

muito legal esta entrevista

:P

Unknown disse...

Que legal conhecer um pouco sobre a experiência da Nathália, que eu adoro, é uma querida e faz um trabalho lindo!!!
Parabéns Mayra, por mais esses espaço, que além de fofo tenho certeza que vai ajudar muitas mamães de primeira viagem e as já experientes, além de esclarecer muitas dúvidas é um espaço de troca. Adorei!!!Já estou te seguindo e vou te add lá no meu blog. Quando mpuder me faça uma visita. Bjs

Go Artes disse...

Olá Mayra,
Linda a entrevista...é muito interesante a visão de uma mãe muito jovem. Parabéns as duas.
Xerokas
Gorete

lili disse...

que linda a entrevista,y una familia linda de mais..felicidades y bendiciones.beijos ♥

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!