quarta-feira, agosto 10, 2011


Entrevista com Adalia Pinheiro do blog Um sonho de...

12
É isso mesmo o nome do blog da querida Daca é assim Um sonho de... aí você completa rsrs. Hoje a entrevistada de hoje é a Adalia Pinheiro ela é muito atenciosa e simpática, trocamos e-mails e ela sempre respondendo carinhosamente, amei a Adalia e amei também seu blog que já vi quase todo http://umsonhode.blogspot.com/ passa lá e conferi o bom gosto da Daca. Vamos a entrevista agora.



Mundinho do bebê: Nome e idade?
Adalia Pinheiro: Adalia Pinheiro, 32 anos.
Mundinho do bebê: 32 anos de pura simpátia né Daca! Você foi pega de surpresa com a notícia de que estava grávida ou era uma coisa que você estava buscando?
Adalia Pinheiro: Fui pega de surpresa meeeeesmo.Usava anticoncepcional oral mas, acreditamos que em função de um tratamento medicamentoso, que estava fazendo na época, por causa de um problema estomacal, aliado a algum outro componente, possa ter alterado a eficácia do meu remédio.

Mundinho do bebê: Você fez o teste de gravidez, conte um pouquinho o que aconteceu, foi muita emoção?
Adalia Pinheiro: Fiz primeiro o teste de farmácia e deu positivo, eu estava no meu trabalho quando o fiz, fiquei muito nervosa e chorei muito. Um mistura de susto e felicidade, afinal, não havia planejado a gravidez. Depois disso fui correndo no laboratório e implorei para a funcionária conseguir me dar logo a resposta, ela viu minha ansiedade e em 45 minutos veio com o envelope toda sorridente me parabenizando. Eu tremia como uma vara verde...hahahaha. Foi uma grande felicidade, mas a ficha ainda demorou a cair.
Mundinho do bebê: Este relato foi pura emoção Daca. O que durante a gravidez foi mais difícil para você?
Adalia Pinheiro: O medo de que o bebê pudesse ter alguma doença.
Mundinho do bebê: Acho que toda mãe já pensou nisso. Você amamentou? Foi difícil a pega do bebê ao peito ou foi super rápido?
Adalia Pinheiro: Amamentei até os 6 meses. Eu não produzia muito leite e as vezes precisava complementar pois meu filhote era bem esganadinho, mamava muito. A pega foi bem difícil, tive algumas rachaduras e também tive uma mastite (um processo inflamatório na mama) que precisou de tratamento medicamentoso e muita coragem para persistir na amamentação, pois eu gritava de dor toda vez que o meu anjinho ia mamar. Mas valeu a pena, faria tudo de novo com muito prazer e se pudesse amamentaria por mais tempo ainda.
Mundinho do bebê: Daca vou fazer um post sobre isso aqui no Mundinho do bebê. Conte uma situação que te levou ao desespero quando seu filho ainda era muito pequeno?
Adalia Pinheiro: Foi a primeira vez que ele foi internado no Hospital. Ele teve um infecção respiratória. Vê-lo prostrado me deixou desesperada.
Mundinho do bebê: Qual a doença mais grave que seu filho já teve e como foi o tratamento?
Adalia Pinheiro: O Otávio Augusto tem alguns probleminhas respiratórios (típicos em função do clima do Estado do Rio Grande do Sul) então, em função disso teve de ser hospitalizado duas vezes, uma com infecção respiratória e outra com um intenso broncoespasmo.
Mundinho do bebê: Seu noivo como se comportou durante a gravidez, ele era atrapalhado na hora de cuidar do bebê ou aprendeu rapidinho?
Adalia Pinheiro: Meu noivo já tem uma filha de 11 anos então, já tinha experiênca, mas, as vezes ainda assim se enrolava com alguma coisinha (como o banho por exemplo).
Mundinho do bebê: Dicas que você daria a uma mãe de primeira viajem;
Mundinho do bebê: Dica 1 em relação ao parto?
Adalia Pinheiro: Escolha sozinha o tipo de parto que for fazer. Não se deixe influenciar pelos outros. Informe-se o máximo possível e só depois decida. Todas as pessoas pensam que sabem o que é melhor para nós, mas a verdade é que só nós mesmas sabemos, verdadeiramente, o que é melhor.
Mundinho do bebê: Dica 2 em relação ao primeiro dia do bebê?
Adalia Pinheiro: Peça para as visitas irem aos poucos pois como você e o bebê estão se conhecendo é importante que vocês tenham um tempo para se entenderem. Os primeiros dias são de adaptações para mamãe e bebê
Mundinho do bebê: Dica 3 em relação ao sono da mãe?
Adalia Pinheiro: Vou falar aqui uma coisa que é totalmente contra o que diz as pesquisas científicas e, em função disso, já ouvi muitas críticas, mas, mesmo assim, vale a minha experiência. Eu coloquei o bercinho do meu pequeno ao lado da minha cama. Ele teve muita cólica e como mamava muito, tinha muita regurgitação então, foi importante tê-lo perto. Não conseguiria dormir se não fosse assim. Até hoje tenho medo de que possa acontecer algo com ele durante o sono mas sei também que isso é mais coisa da minha cabeça.Coisas de mãe zelosa!
Mundinho do bebê: Daca eu apoio sua opnião, quem sabe o melhor para seu bebê é a própria mãe, quando pequenino deve ficar perto mas depois deve ficar no seu cantinho para não atrapalhar o casal. Depois da chegada do seu baby o que aconteceu, quais foram as mudanças? E em seu corpo você sentiu uma mudança depois do parto?
Adalia Pinheiro: Nossa, minha vida é outra depois do meu filho. Tudo muda porque você passa a ver a vida sob um outro ângulo. Sei que é uma frase clichê, mas só quem é mãe entende o que eu estou dizendo. Nunca mais você será a mesma pessoa e sim uma outra bem melhor. No meu corpo não tive grandes mudanças não. Acho que fiquei mais bonita depois da gravidez. As pessoas dizem que a gravidez me fez muito bem e eu acredito, minha alma se irradiou.
Mundinho do bebê: Conte um pouco do seu trabalho e a integração de sua família a ele?
Adalia Pinheiro: Bem, no meu trabalho as coisas mudaram, pois muitas vezes tenho que me ausentar em função da saúde do meu filho, mas o inverso também já foi necessário. Trabalhava tarde e noite e meu noivo também estava ausente a noite em função da faculdade então, tivemos que contratar uma babá até que eu conseguisse alterar meu turno de trabalho. Hoje tudo está andando bem, ou como dizem, é no andar da carruagem que as melancias se ajeitam. As nossas melancias estão quase todas no lugar...hehehehe.

Mundinho do bebê: Querida Daca muito obrigada pela entrevista você foi ótima! E aí amigas gostaram da entrevista de hoje, eu amei! Quer conhecer mais a Daca faz então uma visita no blog dela.

Beijo grande! 

12 comentários:

Elza Carrara disse...

Eu também adorei a entrevista, a Daca é muito carinhosa e uma pessoa querida :)
Bjs

Luma Rosa disse...

Que delícia saber mais de você, Daca!! A entrevista ficou ótima!! Sabe que quase dei nome ao meu filho de Otávio Augusto? Estava em dúvida entre dois nomes, este e Paulo Henrique, quando a minha sogra disse: Toda vida quis dar nome a um filho de Paulo Henrique. Bem, já sabe o que aconteceu.
Parabéns pela entrevista! Boa sorte no novo emprego e feliz dia dos pais!! Beijus,

Danny Thais Jasmin disse...

Que bloguinho gostoso, que peninha que ainda não sou mãe...

Quero te convidar a conhecer meu blog e me seguir, já te sigo...bjs

http://recantojasmin.blogspot.com

Coisas de Tássia disse...

Adorei a entrevista!!! Nem sei o que dizer da Dáca, realmente é essa pessoa carinhosa e querida, acho que por isso me cativou tanto e posso dizer que é uma das minhas melhores amigas. Adoro ela.

Beijos

Vida de Gestante disse...

Gentee que lindo seu blog! Ameeeii, mto fofo!!:)
E tem vários sorteios legais :)
Bjao flor
MaH

Stk Artesanatos disse...

oi,fiquei feliz com sua visitinha no meu blog ,adorei o convite para participar do sorteio...
ah!! gostei muito do seu blog,seu trabalho é maravilhoso parabens.sucesso

' Saah :) disse...

Owwnt que blog fofo flor, adorei, ainda não sou mãe (aah, ta muuito cedo rs) mas achei seu blog uma graça! E adorei a entrevista!
Obrigada pelo carinho no meu blog flor! Suas visitas e comentários são sempre gratificantes, pode ter certeza disso! Seja sempre bem-vinda' Ótimo final de semana para você!!

Beijinhos!
http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

Neusinha Feliciano disse...

Oiii...
Obrigada pela visita..
Já estou por aqui e já vou dar uma olhada nas promoções lindas..
Tbm aproveito para convidar ao meu novo blog: http://ossonhosdeneusa.blogspot.com onde falarei somente do universo bebê tbm... hehe...
Estou muito feliz com a gestação...
Bjinhus...
Sucesso!

Katuleko by Keily disse...

Ei Mayra, vim agradecer a visita ao meu humilde blog, adorei. Também fiquei encantada com o seu cantinho...apaixonante.
Já tô te seguindo...se puder, me acompanhe também.
E no que precisar, é só contactar.
Bjokas e ótima semana.

Margarida disse...

Oi Mayra, obrigada pela visita e Parabéns pelo seu blog. Beijos e ótima semana
http://coisasdbela.blogspot.com/

Raíssa (: disse...

Vim fazer uma visitinha, amei e já estou te seguindo. Não sou mãe, mas a minha mãe ama ler os posts sobre bebês, e ela amou tudo aqui.
Dê uma passadinha no meu ficarei muito feliz :)
beijos

http://noostillo.blogspot.com/

Lys Artes disse...

Vim retribuir a visita, obgda
To te seguindo, me segue tbm...
bjus

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!