quarta-feira, agosto 03, 2011


Entrevista com Andréa Santos do Blog Vivendo em Eva

5

Hoje a entrevistada é a Andréa primeira Amazonense que eu entrevisto aqui no blog já era chegado o tempo né. A Andréa é de Manaus, só que agora ela mora em Belo Horizonte no estado de Minas Gerais é graduada em Pedagogia e ama educação infantil, mas é com a arte que está fazendo o maior sucesso, bom vamos a nossa entrevista de hoje.

Mundinho do bebê: Nome e idade?

Andréa Santos: Me chamo Andréa Santos e tenho 35 primaveras..heheheh
Mundinho do bebê: Você foi pega de surpresa com a notícia de que estava grávida ou era uma coisa que você estava buscando?

Andréa Santos: Por incrível que pareça, nenhuma foi planejada. A primeira eu era muito novinha e apesar de já saber tudo sobre como evitar gravidez, enfim, aconteceu, mas não esperava não!
A segunda, foi um descuido, mas penso que quando descuidei, tive um pressentimento de que algo iria acontecer!!
Mundinho do bebê: Você fez o teste de gravidez, conte um pouquinho o que aconteceu, foi muita emoção?

Andréa Santos: Fiz sim...da primeira vez fiz no laboratório direitinho, minha mãe me acompanhou, me AJUDOU EM CADA MOMENTO. Ja na segunda eu fiz exame de farmácia e nele já foi constatado. Foi engraçado, que chorei muito, talvez de não acreditar, sei lá, pois eu e meu marido não estávamos num momento muito bom (finaceiro) e o choro era um desabafo, talvez perguntas, dúvidas, medo...mas graças a Deus, tudo deu certo.
Mundinho do bebê: Que bom Andréa que você contou com uma pessoa com experiência e confiável, quem melhor que uma mãe, melhor ainda a sua mãe para te ajudar e te orientar. O que durante a gravidez foi mais difícil para você?
Andréa Santos: Eu sou daquelas mulheres que sentem tudo, desde o primeiro mês..affff!! enjoo, dores de cabeça, mal estar. Fora isso, acredito que não teve algo de "anormal".
Mundinho do bebê: Você amamentou? Foi difícil a pega do bebê ao peito ou foi super rápido?
Andréa Santos: Sim, amamentei até demais...essas minhas meninas foram privilegiadas! sobre a pega ao peito não foi dificil nao. Da primeira filha tive a dificuldade não na pega, mas no amamentar, pois feriu muito e foi aquele "fuzuê", eu contava até 10 pra dar a ela, pois dói demais!! mas da segunda foi mais tranquilo
Mundinho do bebê: Conte uma situação que te levou ao desespero quando seu filho ainda era muito pequeno?
Andréa Santos: Da mais velha (Mariana), acho que foi quando ela teve principio de pneumonia, ela tinha apenas 6 meses! Da mais nova (Ana Paula), quando ela caiu de boca no asfalto(ela tinha 2 anos), teve que fazer tratamento de canal, acredita?
Mundinho do bebê: Qual a doença mais grave que seu filho já teve e como foi o tratamento?
Andréa Santos: Mariana, teve esse principio de pneumonia, e ela tomava injeções com frequência(não me recordo direito, mas sei que era uma vez do lado do bumbum e quando retornava era do doutro, ai que dó!), remédios fortes...
Ana Paula não teve nada assim de doenças graves!
Mundinho do bebê: Seu esposo como se comportou durante a gravidez, ele era atrapalhado na hora de cuidar do bebê ou aprendeu rapidinho?
Andréa Santos: Minha primeira gravidez fui mãe solteira, ja na segunda meu marido cuidava direitinho. Quando ela era muito bebê ele tinha medo de pegar, achava que ia quebrar..kkkkkk!! mas quando tomou coragem, foi muito esperto..um PAIZÃO!!
Mundinho do bebê: Sempre pensamos que o bebê é frágil que vai quebrar ao simples toque. Nada melhor que experiência para saber que os bebês tem ossos bem macios e flexiveis. Dicas que você daria a uma mãe de primeira viajem. Dica em relação ao parto?

Andréa Santos: Ter muita calma, apesar de dificil, mas acredito que a tranquilidade nesse momento faz com que as coisas fluam melhor.
Mundinho do bebê: Dica em relação ao primeiro dia do bebê?

Andréa Santos: Pergunta dificil! acredito que devam ficar atentas a cada momento, pois é o primeiro dia para você começar a conhecer como sera a rotina do seu bebê!
Mundinho do bebê: Dica em relação ao sono da mãe?

Andréa Santos: Isso é fato - não dormir tranquilamente - Um conselho, colocar o bercinho o mais proximo de onde você dorme, assim você pode dormir mais tranquila sabendo que ele esta pertinho de você!
Mundinho do bebê: Depois da chegada do seu baby o que aconteceu, quais foram as mudanças? E em seu corpo você sentiu uma mudança depois do parto?

Andréa Santos: Muda muita coisa sim!! a rotina, as conversas, alimentação e claro o corpo é o que mais muda, transforma..hehehe. Sou magra e ficava mais magra ainda. Somente depois de 1 ano e meio é que volto a ganhar o corpo de antes. Mas tudo relaxa,sei lá...pra quem tem condições de se manter em uma academia é muito bom, mas quem não tem, como eu, na época, tem que pedir muito pro tempo ser bem bacana com você..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mundinho do bebê: Conte um pouco do seu trabalho e a integração de sua família a ele?
Andréa Santos: Hoje, apesar de estar formada(pedagogia), trabalho como artesã. Ministro cursos, oficinas, e claro trabalho na confecçao das minhas peças em e.v.a. Tenho um blog, o qual que proporciona muitas encomendas e tambem me ajuda a ter um contato muito grande com uma diversidade de pessoas, as quais dessas muitas ja conheci e outras so pela internet, e digo que são pessoas que me ajudam muito!
Minha família me apóia muito, mas ainda não me ajudam no sentido de "por a mão na massa".Meu marido é o que mais me salvou de alguns apertos de entrega! Ana Paula (8 anos), me ajuda somente na modelagem de cabecinhas de bonecas, ela faz direitinho e quando vejo ela muito ansiosa por aqui eu a chamo, e a Mariana (17anos) só com muitos pedidos, pois ela não gosta muito não!
Mundinho do bebê: Obrigada Andréia pela entrevista e por nos contar um pouquinho de você e da sua história, foi muito legal conhecer você e sua família um beijo grande e seja sempre bem vinda ao Mundinho do bebê. 

Está foi a entrevista de hoje, com a Andréa Santos que é uma super artesã, ela tem um blog Vivendo em Eva e faz coisas super fofas. Convido a todas as amigas do Mundinho do bebê a dar uma passadinha lá e ver as criações da Andréia. Espero que tenham gostado desta entrevista. Até logo.  

5 comentários:

Futuros Papai e Mamãe disse...

Que linda história!!!
Fazia tempo que não dava uma olhadinha por aqui :)

Beijinhos ;*

As minhas meninas disse...

adoro as entrevistaa

já mandei a minha e desculpa pela demora

beijossssss

Mayra Suelen disse...

Mayara e Leonardo sejam sempre bem vindos ao blog.

E Zimny já estou com sua entrevista em mãos beijo grande para você e para as suas meninas

Reneide Criações disse...

Oi Mayra! Passando pra agradecer a visitinha, vc é sempre bem vinda!!!!
Bjinhoss

Amanda Fonseca disse...

Oi, Mayra! Nossa, amiga, a Teca é uma parceira-amiga-irmã pra mim! Adorooooo!
Adorei a entrevista com ela, e quando quiser entrevistar outra pessoa de Manaus já vou me candidatar. kkkkkkkk

Um beijo grande!!!

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!